quarta-feira, 27 de março de 2013

5 Dicas para melhorar sua produção usando elementos gráficos


Se um produtor de vídeo fizer uma lista dos elementos necessários para a execução de um projeto, a lista provavelmente, começaria com a captura de imagens, e uma boa obtenção de áudio, e talvez até mesmo contaria com bons desempenhos de seu talento. No entanto, não é fácil encontrar apoio gráfico nessa lista. Então, para dar seu devido respeito ao apoio de elementos gráficos, aqui estão cinco dicas: 

1. Use-os!
Quer se trate de um comercial local, tutorial pra web, casamento, ou apenas um vídeo pra sua família, elementos gráficos podem ajudar a fornecer um contexto para o seu vídeo, e ajudar a reforçar o conceito ou mensagem que você está tentando transmitir para o espectador. Desde títulos simples sobre um fundo preto para um GC, até motion graphics mais complexas. Combinando texto, imagens e criatividade, você pode valorizar a produção de seu projeto.

2. Reduzir o número de fontes
Em primeiro lugar, é importante a escolha de suas fontes sobriamente. É igualmente importante limitar a quantidade de fonte da que você usa em um projeto. É fácil ficar entediado com a mesma fonte durante todo um projeto, principalmente se tratando de algo longo, mas um tédio não é um bom motivo para adicionar outro. Eu gosto de limitar a duas ou três fontes por projeto, e essas fontes são geralmente bastante similares em estilo.

3. Reduzir o tamanho
Uma coisa comum que muitos produtores de vídeo fazem no começo é tudo muito grande. Muitas vezes, simplesmente diminuir o 'scale' de tudo deixando algum espaço em seu layout, vai ajudar o seu projeto a se tornar mais profissional. Então, certifique-se que não está muito confuso, e seus telespectadores vão agradecer por isso.

4. Seja sucinto
Se seu roteiro é conciso e pretende reforçar um ponto, não há necessidade de citar o texto palavra por palavra. Destaque no texto os pontos que você quer, em vez de usá-lo mais como legendas.

5. Fique nos limites
Todo editor deve saber margem de segurança. Os melhores elementos gráficos do mundo serão inúteis se o espectador não puder lê-los porque metade das palavras estão fora da tela. Então, trabalhe dentro das guias. Afinal de contas, é pra isso que nós temos!

Ok, os elementos gráficos podem não ser a parte mais fascinante de um projeto de muitos produtores de vídeo, mas pode levar a qualidade de seus vídeos. Portanto, espero que possa usar essas dicas e lembrar que esse suporte gráfico também e importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário